DORES E LESÕES NO OMBRO E COTOVELO
Nossos braços nos permitem alcançar, erguer e manipular objetos. Uma combinação de músculos, articulações, tendões, ligamentos e nervos precisa trabalhar em perfeita sincronia para que o movimento aconteça. A funcionalidade dos braços está ligada à nossa independência e exige alguns requisitos como mobilidade, força e estabilidade para vivermos bem, realizando atividades de autocuidado, como puxar, empurrar e erguer pesos e objetos, dirigir, digitar e até praticar esportes.
Vale ressaltar que a adequada funcionalidade e controle das dores nos ombros e cotovelos também precisam considerarcomo está a funcionalidade do pescoço (cervical). De lá partem ramificações nervosas responsáveis pela sensibilidade que segue para os braços.
Na visão fisioterapêutica, a solução dos problemas em ombro e cotovelo passa por escutar a história do paciente e a trajetória da queixa, do problema. Inclui realizar um bom exame físico, analisando os movimentos e decifrando os pontos fracos que precisam ser melhorados. O exercício é capaz de tratar a dor e recuperar funções do corpo. Assim, ao encontrarmos os exercícios apropriados ao seu caso e à medida que as etapas da sua recuperação forem cumpridas, você será capaz de reduzir as dores, se recuperar das lesões e ter a sua qualidade de vida melhorada.
Diagnósticos clínicos e de imagem comumente atendidos por nós:
- Ombro
- Bursites
- Tendinite do Manguito Rotador e da Cabeça Longa do Bíceps
- Luxações Glenoumeral e Acrômio-Clavicular
- Degenerações Articulares
- Artrites e Artroses
- Lesão de Labrum (SLAP)
- Acrômio Ganchoso
- Síndrome do Impacto
- Entre outros
- Cotovelo
- Epicondilite Lateral e Medial
- Tendinite
- Bursite
- Fratura
- Entre outros
Marque a sua consulta de avaliação e inicie já o seu tratamento.