Nem toda fisioterapia é igual

Fisioterapia não pode ser confundida com um pacote de condutas analgésicas “paliativas”. Existe um modelo de Fisioterapia focado na qualidade do atendimento a cada paciente e não no número de sessões ou de um somatório de intervenções variadas.

Um tratamento resolutivo passa por escutar o paciente, passa por investigar prováveis fatores causais do problema, ou seja, diagnosticar adequadamente a natureza do problema.

Diagnosticar vai muito além de definir os termos tendinites, bursites ou lombalgias.

Passa por entender fatores na rotina e no histórico de cada pessoa que explica o surgimento ou persistência das dores e demais sintomas. Passa por testar posturas e movimentos em busca da compreensão da natureza do problema – exame físico aprofundado. Passa por definir qual o melhor caminho de recuperação seguir – o mais simples, rápido e eficaz de acordo com a realidade e preferências da pessoa que está sendo atendida. Passa por esclarecer as dúvidas e, inclusive, direcionar exercícios e condutas que façam a melhora ser mais duradoura ao longo de semanas a meses (não apenas uma melhora a curto prazo)

Prezamos por ensinar cada um a se cuidar e a se tornar independente na manutenção da recuperação e na prevenção de lesões no futuro.

Esta é a essência da Fisioterapia Resolutiva, da Avance.

Gostou? Compartilhe!