1 - Voce conhece MDT ?

😮Já imaginou que a melhora das dores, lesões e limitações de movimentos pode acontecer sem a necessidade de medicações e nem de cirurgia ?

😲E se você já fez fisioterapia convencional e não surtiu melhora, sabia que há um método capaz de entender seu problema e te tratar de forma rápida (sem a necessidade de um “pacote de sessões”) em que você sabe exatamente o exercício precisa fazer para se manter bem, no controle das suas dores ?

👉🏼Muito mais do que um tratamento, o Método Mckenzie (MDT) é um método de avaliação e melhor compreensão da real influência das posturas e movimentos nos sintomas musculoesqueléticos, sejam eles dores, queimações, formigamentos, perda de força e demais queixas em articulações, músculos e tendões.

🎯Por meio das informações analisadas e dos testes de movimentos repetidos é elaborado um raciocínio clínico que definirá a classificação relacionada ao seu caso. Classificar corretamente tem o grande benefício de direcionar o tratamento mais personalizado e assertivo. A intervenção é baseada em exercícios simples que se adequam no seu dia a dia.

O MDT tem um poder prognóstico, capaz de indicar quais pacientes terão melhoras rápidas (geralmente de 1 a 2 semanas ou 3-5 atendimentos), aqueles que precisarão de um tempo maior de acompanhamento ou mesmo os que não têm respostas favoráveis à fisioterapia e