Podio

?“Não sentir dor”, “entrar e sair do carro sem lembrar do quadril”, “cuidar dos filhos e netos sem incômodo na coluna”, “voltar à trabalhar”, “descer uma calçada e nem se dar conta do joelho”, “melhorar seu tempo da corrida” ou “retornar ao futebol desacreditado após uma lesão séria e ganhar o campeonato”.

 Estes e muitos outros são objetivos que escutamos com freqüência na prática clínica. Podemos representá-los como o topo de um pódio, onde cada um quer chegar. Ainda que distintos, todos têm em comum desafios pela frente, etapas a serem conquistadas e a certeza que cada um possui o potencial de se tornar mais consciente, mais capaz e melhor do que era antes dentro do seu próprio contexto de vida.

Nesta proposta, é fundamental que a consulta com o fisioterapeuta aborde muito mais do que a perspectiva física, mas também os aspectos cognitivo e comportamental. Cada pessoa merece uma oportunidade de expor com detalhes o seu caso, suas experiências e receber uma explicação para a sua condição de saúde, com possibilidades terapêuticas que façam sentido para ela e que tenham embasamento científico. ?

Cabe a nós identificar sempre que possível as causas; orientar, motivar; reduzir os medos, ansiedades, obstáculos; reeditar as crenças negativas e buscar resgatar o potencial presente em cada um, por meio de novas estratégias de movimento e de mudanças de atitudes. Aí sim, medalha de ouro garantida e todos saem ganhando !! ???

Agradecemos a vocês, pacientes e colaboradores, por este ano maravilhoso de 2016, de nos permitirem participar das suas conquistas. Também saímos transformados e cada um teve papel fundamental neste processo.

Somos gratos pela confiança, aprendizado, pelos exemplos de engajamento e superação ????

No nosso pódio, o lugar mais alto é de vocês! ??

Nosso carinho e admiração, Luisa e André.

#avance #avanceconosco #avancesempre #fisioterapia #fisiocomamor#podio #superação #evoluir #fisioesportiva #fisioemonco#terapiacognitivofuncional #mckenzie #2016 #quevenha2017 #brasilia #bsb#fisiobsb #gratidao